É tempo de escrever uma nova historia






Por Maryanne Brito


A rejeição é algo muito difícil de lidar. Apaixona-se, sonha-se, idealiza-se. E, no piscar dos olhos, todas as aspirações fenecem, e onde havia sentimento, emerge mágoa, tristeza, solidão... Queres que tudo volte como era antes, queres esquecer tudo, queres apagar cada momento, entretanto depara-te como impossibilidade, e nada é e será como era antes. A vida deve seguir, porém tu insistes em viver aquele sentimento que tão somente te traz para baixo. Tu choras, não sentes fome, não dormes, te destróis... Em nome de uma ilusão que, infelizmente, foste tu criaste. Vives isso até chegar ao discernimento o suficiente que se ele não ficou é porque ele não era seu. E, cá entre nós, nunca foi.
De fato, tu nunca foste enganada. Desde o início, sabias que ele não ficaria contigo. Tudo não passaria de uma aventura. Então, VIVA O MOMENTO, dizia ele. E viveste cada momento, e a medida que vivias, mas afundava-te naquele sentimento, e, apesar de ter consciência de que ele não ficaria contigo, irracionalmente criaste esperança num talvez. E a esperança, a mocinha, vira para ti a vilã, pois ela te fez acreditar piamente que o sentimento que ele tinha por ti era igual ao que tu devotas a ele. Mas não era. O que deveria acontecer, aconteceu. Ele preferiu te deixar. E assim fez. Pediste para esquecer, pediste para todo aquele sentimento sumisse, imploraste para que teu mundo voltasse a ser como antes. Mas, no fim, concluíste que tudo acontecera porque deveria ser dessa maneira. Tuas escolhas levaram a tais consequências, então, suporte as mesmas. A vida quis que ele te deixasse, deixo-o, então, ir. Deixe também que todo aquele sentimento ruim vá junto. Veja o lado bom, pois até as lágrimas te fazem rocha. Mesmo não correspondida, tu amaste. E daí se amou sozinha? Só fato de ter amado, faz com que tudo tenha valido a pena. Olhe tudo o que aconteceu sem mágoa, e continue amando, pois a raiva não te faz seguir, ela te aprisiona. Faça dos momentos vividos inesquecíveis, porém momentos estes que passaram.
Ele não foi primeiro, e nem será o ultimo a dizer adeus. Então, ame a despedida, e as coisas boas que ela te possibilita. Se ele foi é porque não te amou, aceite isso. Ele não era seu. Porém há alguém por ai que poderá ser. Alguém que vai te fazer sorrir, alguém vai compartilhar contigo momentos inesquecíveis, alguém que vai te amar. E, enfim, o ciclo se iniciará novamente. Tudo por causa do Adeus de outrora, aquele mesmo que te fez chorar... E um dia, te possibilitará sorrir.
Obvio que nada acontece de uma hora para outra. Então, chore o quanto for necessário, mas aprenda com suas lágrimas, e veja que aquela menina que existia em ti, deu lugar a outra mais forte. Aceite que tu nunca o esquecerás, ele fez parte da sua vida, e ficará ali para sempre, mas não como algo ruim, e sim como uma das histórias a serem contadas. Finalize esse capítulo da tua vida, vire a página e continue uma a escrever a sua história, que pode ser linda, se tu quiseres que assim seja. Escolha agora ser feliz, mesmo que sozinha. Por hora, a saudade vai te perturbar, porém isso não é ruim, curta até isso, faz parte do tal seguir em frente.
Lembre-se tu o amaste, e isso é válido. Mesmo que te tenha amado o vácuo; mesmo que tenha sido uma entrega solitária; mesmo que a falta dele esteja sendo insuportável; mesmo que a indiferença dele machuque; e até mesmo ainda que agora ele esteja com outra, pense que fizeste o suficiente, pois amar outrem é o que basta. Porém agora é hora de também amar-se. Permita-se a viver outras coisas, é hora de sorrir. Perdoe-o por ele não saber de amar, te valorizar e te rejeitar.
Mesmo amando-o, desejando-o, querendo-o seu lado, deixo-o livre, pois amar também significa liberdade. Se um dia ele decidir voltar, que não seja tarde de mais para ele te reconquistar. Se um dia ele perceber que tu valias a pena, que não seja tarde de mais para ficarem juntos. Se um dia ele quiser te amar, que não seja tarde de mais para tu queres amá-lo de novo . Porém, não espere que isso aconteça, cometendo o mesmo erro. simplesmente, dê continuidade a sua vida e, assim, feche esse ciclo. É tempo de se iniciar uma nova história.

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "É tempo de escrever uma nova historia"

Postar um comentário

Meus filmes favoritos que ajudam a devanear

  • Closer perto demais
  • Afinado no amor
  • Diário de uma paixão
  • Um linda mulher
  • Ghost:Do outro lado da vida
  • Titanic

Translate